Reunião diocesana do Terço dos Homens é realizada em Volta Redonda

18·Março·2017

O Movimento do Terço dos Homens da Diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda realizou no sábado, dia 11, a primeira reunião diocesana de 2017 com os coordenadores dos grupos, visando os preparativos para o Encontro Diocesano do Terço Dos Homens, que acontecerá no dia 20 de maio, em Resende.

O encontro aconteceu na Cúria Diocesana e foi conduzido pelo diácono Adalberto, contando com a participação dos coordenadores das regiões pastorais de Barra do Piraí, Barra Mansa, Volta Redonda e Resende e coordenadores de grupos do Terço dos Homens.

Foram tratados assuntos visando a realização do encontro, como arrecadação de fundos para a realização do mesmo, a ação de solidariedade, a divulgação do evento, definição dos pontos de concentração para a carreata e a programação do dia do evento.

Os coordenadores da região pastoral de Volta Redonda (Silvio Eugênio)  e de Barra Mansa (José Luiz), aproveitaram o momento para convocar os líderes dos grupos destas regiões a estarem participando das reuniões preparatórias para os encontros regionais.

A reunião dos grupos de Terço dos Homens, da região pastoral de Volta Redonda, acontecerá no dia 15/03 às 19h, na Comunidade Nossa Senhora das Graças, para preparação do encontro que acontecerá no dia 18/04, quando a região pastoral estará recebendo a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Já a reunião preparatória para o encontro da região pastoral de Barra Mansa, acontecerá no dia 05/04, às 19h30, na Comunidade Santo Antônio – Saudade. Neste encontro serão discutidas toda programação do encontro que será realizado em julho.

Por Edinho (Pascom CESJE)