11ª Clericus Cup - Padres brasileiros vencem partida contra o time do Vaticano e disputam primeiro lugar no grupo D

Igreja
19·Março·2017

O time do Colégio Pio Brasileiro voltou a entrar em campo neste domingo, dia 19, pela 11ª Clericus Cup, a Copa do Mundo dos Padres. Numa partida apertada com placar de 1 x 1, o gol brasileiro foi marcado no primeiro tempo por pênalti pelo padre Wagner, de Picos (PI). Logo depois o time do Vaticano empatou. A decisão foi levada para os pênaltis. Os gols foram marcados pelos padres Anevair, Rafael e Wagner. O goleiro Carlos brilhou em duas defesas que também garantiram o resultado positivo para o time brasileiro. “Foi um clima muito legal, fraterno e animado”, destacou o padre Leandro Nunes da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, lembrando que a partida contou com uma emoção especial “Hoje aqui na Itália se celebra o dia dos pais (festa de São José), antes e após a partida rezamos por todos os pais, e por aqueles falecidos”, destacou.

O time do Colégio Pio Brasileiro está classificado para as Quartas de final do campeonato. No próximo domingo, às 16h, jogam contra o time do Colégio Mater Ecclesiae, para definir o primeiro lugar da chave D.

Sobre a Copa

O Pio Brasileiro é constituído por padres e seminaristas que estudam em Roma. As partidas são disputadas no Campo Pio XI, perto do Vaticano. A Clericus Cup conta com a participação de 372 jogadores de 66 nacionalidades. Diferente das partidas convencionais de futebol, o tempo para cada lado é de 30 minutos. Outra curiosidade é que há apenas um cartão, de cor azul, que, diante de alguma indisciplina, retira o “faltoso” do jogo por pelo menos oito minutos para que reflita sobre a ação.