ABERTURA DA FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS 2017

15·Junho·2017

No dia 11 de junho, foi realizada a abertura da festa do  Sagrado Coração de Jesus, em Barra Mansa. Com tradicional carreata pelas ruas, os fiéis também participaram da Santa Missa, presidida pelo pároco, Pe Apolinaris Tue Ude (SVD).

Durante o evento, que ocorreu do dia 11 a 23 de junho, houveram orações, novena e celebrações da Santa Missa onde os fiéis refletiram sobre o tema !A mansidão e a humildade nos aproximam do Coração de Jesus e nos tornam irmãos para os últimos".

A novena iniciou no dia 14 de junho  com a “Adoração ao Santíssimo”, que foi conduzida pelo Apostolado da Oração encerrando com a bênção do Santíssimo pelo Pe Apolinaris. Esses nove dias da novena foram marcados pela boa concentração dos fiéis, além dos padres convidados: Sano, Jorge Axé, Matias, Nilson, Sílvio, Alércio, bispo emérito Dom João Maria Messi. outra participação especial foi a do bispo diocesano, dom Francisco Biasin,  que celebrou a crisma o sacramento do crisma na paróquia.

Dia 23 de Junho, o grande dia, a Igreja celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus na sexta-feira da semana seguinte à Festa de Corpus Christi. O dia iniciou com a “Adoração ao Santíssimo” e se encessrou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco Pe Apolinaris e concelebrada pelo padre Vitus. Outro momento tradicional da comemoração é a parte social que contou com apresentação de shows pelos cantores da região e barracas típicas como: pizza-frita, caldos, doces, churrasquinhos e pescaria. No varandão os fiéis puderam apreciar a exposição de fotos durante o evento e dos padres que passaram pela nossa paróquia, que foi promovida pela PASCOM.

Por Solange Carotta de Freitas