Representantes da diocese participam de encontro com canonistas em Natal

14·Julho·2017

Está sendo realizado até este sábado,dia 15, o 32º Encontro da Sociedade Brasileira de Canonistas e o 35º Encontro dos Servidores de Tribunais Eclesiásticos do Brasil, em Natal (RN).

Com o tema: “O processo penal e administrativo canônico: um serviço à misericórdia, à justiça e à verdade”, os eventos são promovidos pela Sociedade Brasileira de Canonistas. Cerca de cem pessoas, de vários estados do Brasil, entre padres, diáconos, religiosos e leigos, colaboradores de Tribunais Eclesiásticos, participam dos encontros.

A programação reúne conferências, momentos de oração, partilha e atividades culturais, além da realização da Assembleia Geral da Sociedade Brasileira de Canonistas. Da diocese participam o padre Vanderley Oliveira e Ronaldo Costa.

"É de grande importância para os servidores dos Tribunais Eclesiásticos, principalmente  no contexto atual da criação de novos tribunais, como orientação para aos novos servidores de como proceder numa causa penal, ou seja, do processo penal e da aplicação da pena. Além do mais, é um momento de encontro e de troca de experiências na área do jurídico-pastoral entre aqueles e aquelas, padres e leigos, que dedicam um valoroso trabalho à misericórdia, à justiça e ao serviço aos irmãos e irmãs, como uma Mãe amorosa", destacou padre Vanderley que será responsável pelo Tribunal Eclesiástico Diocesano da diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda, que será instalado em breve.