Encontrão reúne mais de 150 jovens da Paróquia São Sebastião

11·Setembro·2017

Com o tema “Ser santo sem deixar de ser jovem”, a Pastoral da Juventude promoveu o Encontrão de Jovens na comunidade São Pedro - Cotiara. O evento, no dia 27 de agosto, reuniu cerca de 150 jovens de toda a paróquia. De acordo com Angelo Nóbrega, da comunidade Santa Clara, esse tema foi sugerido para demonstrar aos jovens que existem maneiras de curtir a juventude sem deixar de viver a igreja." Procurei enfatizar a necessidade do jovem não deixar de ser o que é, mas manter o equilibrio cristão diante dos desafios que a vida impõe", declarou o palestrante.

Depois do almoço servido na comunidade, uma grande gincana foi criada com brincadeiras nostálgicas com o objetivo de trazer a essência dos antigos grupos para esses novos jovens, sendo que o grupo ganhador da gincana tinha o direito de escolher para onde seriam doados os alimentos levantados durante o encontrão por eles mesmos.

E para encerrar o dia, uma grande adoração ao Santíssimo foi conduzida emocionando a todos os presentes.

- O Encontrão foi um marco porque conseguimos fazer com que os jovens voltassem a praticar brincadeiras antigas, inclusive arrecadamos alimentos para os vicentinos e fizemos Campanha de informação para doação de sangue - constatou a coordenadora da PJ, Tamanda Santos.

Por Sérgio Gamis e Vagner Mattos - São Pedro