Dom Francisco Biasin celebra 74 anos

06·Setembro·2017

Sob os pedidos de saúde, perseverança, dedicação e tantos outros feitos por fiéis de diversas paróquias, o bispo da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, dom Francisco Biasin, comemorou a chegada dos seus 74 anos na manhã desta quarta-feira, dia 06. A data foi marcada por uma Missa, presidida pelo próprio bispo na igreja Santa Cecília, em Volta Redonda e concelebrada pelo clero da diocese e o bispo emérito dom João Maria Messi.

Dom Francisco ressaltou três pontos durante a sua pregação: os dois primeiros, a confiança na clemência de Deus e no olhar para o outro, sobretudo os que mais precisam e a importância do afeto fraterno. O terceiro ponto foi baseado no evangelho que cita que Jesus se dispôs a ir ao encontro do povo e curar os doentes. “Que o senhor nos conceda a dimensão a partir realmente da misericórdia e da clemência Dele, a partir de uma afetividade intensamente vivida para poder ter força, asas e inspiração para continuar a nossa caminhada onde Deus nos chama, atentos mais à vontade do Pai que quer que todos sejam salvos e, portanto, que a Boa Nova seja espalhada”.

Após a missa, foi realizado um almoço no salão do Centro Social Santa Cecília.

Sobre o bispo

Dom Francisco tomou posse na diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda em 28 de agosto de 2011. Nasceu em Arzercavalli Pádua, na Itália, em 06/09/1943. É filho de Attilio Biasin e Vitória Biasin. Foi ordenado sacerdote em 20/04/68 e bispo em 12/10/2003. Seu lema é: Dar a vida pelos irmãos.
Dom Biasin veio para o Brasil em 1972, colaborar como sacerdote na Diocese de Petrópolis (RJ). Foi pároco da Catedral de Duque de Caxias e compôs a equipe de formação do Seminário Paulo VI, Nova Iguaçu, e responsável pelo Centro de Formação de Pádua. Foi nomeado para a Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda, em 8 de junho de 2011, transferido da Diocese de Pesqueira (PE). Atualmente é presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da CNBB.

Veja as fotos aqui