Membros do Setor São Benedito realizam limpeza nas margens do rio Paraíba do Sul

Paróquia
10·Novembro·2017

 

Em um ato de cuidado a natureza, padre Juarez Carvalho e membros do Setor São Benedito realizaram, na manhã de hoje, uma limpeza nas margens do rio Paraíba do Sul, em Barra do Piraí. O manifesto pelo cuidado com o rio foi uma iniciativa do padre para uma conscientização popular a respeito do lixo acumulado.

De acordo com o padre, é urgente uma conversão nesse tipo de comportamento. “As campanhas da fraternidade ainda precisam ser mais refletidas entre nós, pois o cuidado é dever de todos. Toda pessoa que vem ao mundo deveria estar incumbida de cuidar do que encontrou aqui”, explicou.

Coordenadora da RCC de Barra, Rosiane Oliveira mostrou-se preocupada com a situação que encontraram. “Nosso papel é conservar a criação de Deus, e se cada um tiver uma iniciativa como a nossa tenho certeza que viveremos em um lugar melhor e mais limpo”, disse.

Quem também participou do ato foi Simone Oliveira. Ela, que já é avó, disse se preocupar com o futuro das crianças e dos jovens. “É a primeira vez que ajudo e voltarei quantas vezes forem necessárias. Eu luto por um futuro melhor e acho que isso é dever de todos”, destacou.