Reunião popular discute instalação de aterro sanitário em Barra Mansa

12·Janeiro·2018

Mais de 300 pessoas se reuniram, na manhã de hoje, em uma reunião organizada pela Comissão Ambiental Sul, na Igreja São Sebastião em Barra Mansa.  A reunião teve como objetivo ouvir a opinião da população e chegar em um acordo sobre o encaminhamento de providências a respeito da implantação de um aterro sanitário classe 1 no município.

Estiveram presentes representantes populares e de movimentos sociais. Dom Francisco Biasin também estava e, em sua fala, ressaltou a importância da presença popular nas decisões da sociedade. “ Antes que se tome qualquer decisão é importante que as autoridades ouçam o povo. A igreja se coloca hoje como um canal de diálogo para que o povo possa se expressar diante da situação que nos reúne”, disse o bispo.

De acordo com os membros, essa reunião foi convocada devido ao posicionamento da prefeitura de Barra Mansa sobre a implantação do aterro e da necessidade de uma nova audiência pública em que o povo possa opinar sobre a instalação ou não do mesmo.

Após ouvir os presentes, ficou decidida a permanência da circulação do abaixo assinado; o comparecimento da população na próxima audiência pública da Câmara dos Vereadores, no dia 16;  a circulação de uma nota conta a instalação e a continuação da mobilização para uma nova audiência feita pelo INEA. Uma próxima reunião será marcada, com data a definir.