Agentes da diocese participam da VII Romaria Nacional da Pastoral da Saúde

08·Fevereiro·2018

Representantes da diocese e agentes de todo o país participaram, no dia 3 de fevereiro, da VII Romaria Nacional da Pastoral da Saúde. Realizado no Santuário Nacional de Aparecida, o encontro reuniu agentes em oração pelo Dia Mundial dos Enfermos, comemorado no dia 11 de fevereiro.

Iniciativa do Papa João Paulo II, o dia do enfermo tem objetivo de despertar na sociedade um olhar de cuidado sobre aqueles que se encontram em condições de tratamento, seja em casa, hospitais ou em postos de saúde. A data também coincide com o dia de Nossa Senhora de Lourdes, conhecida como protetora dos enfermos.

O tema discutido foi “Maria, mãe e modelo dos Cristãos Leigos e Leigas, em uma igreja em saída a serviço do Reino”. O bispo responsável pela Pastoral da Saúde no Brasil, Dom Fernando Brochini, destacou o papel da pastoral na sociedade. “Precisamos trabalhar como no Antigo Testamento. Entrarmos com tudo na prevenção de doenças, campanha de vacinação e doação de sangue. Temos que fazer nossa parte, buscar inserção nos Conselhos Municipais de Saúde, Conselho Gestor e ser presença no mundo da saúde”, explicou o bispo.

Coordenadora da pastoral na região de Volta Redonda, Rosely Fonseca disse ser esse encontro uma grande oportunidade de troca de experiências com outros agentes. “Nosso trabalho tem um crescimento diário de amor e dedicação. Nas romarias nós encontramos pessoas de outras regiões e criamos uma união que nos faz trabalhar em prol do mesmo objetivo, a saúde. É isso que nos move”, finalizou.