Carismáticos de Volta Redonda participam de Missa de Envio para o Rebanhão 2018

06·Fevereiro·2018

Servos dos grupos de oração de Volta Redonda se preparam para o Rebanhão 2018 e participaram, na noite de segunda-feira, dia 5, da missa de envio. O encontro de carnaval acontece entre os dias 10 e 13, na igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conforto. A expectativa é que cinco mil pessoas participem dos quatros dias do evento promovido pela renovação carismática católica.

Rodrigo Mendes, do grupo de oração louvores ao rei, no bairro Roma 1, há 10 anos participa do Rebanhão. "Só quem participa do Rebanhão sabe quantas graças são derramadas por Deus. O senhor sempre tem algo novo, algo especial. Então, vale muito a pena participar", afirmou Rodrigo.

O ministro de música Ayran Mandela também já programou o seu carnaval, além de participar em Volta Redonda, Ayran vai servir no Rebanhão de Quatis/Porto Real. "serão momentos maravilhosos de oração, louvor e adoração a deus".

A programação do Rebanhão volta redonda começa sempre as 14 horas com a oração do terço e ao longo da tarde estão programadas confissão, adoração ao santíssimo, pregações, momentos de louvor e ao final do dia, santa missa. As crianças tem um espaço reservado com muita alegria e evangelização. “Os pais não têm desculpa para não trazer os filhos. No Rebainho as crianças se divertem e são evangelizadas enquanto os pais também estão recebendo as graças de deus", contou Fernanda gomes.

O diretor espiritual da RCC na diocese Barra do Piraí –Volta Redonda, Alexandre Melo, presidiu a missa de envio e concedeu  benção para os servos que vão trabalhar durante o encontro. "é o carnaval com cristo. Que deus abençoe os nossos Rebanhões".

Para este ano, a coordenação do regional de volta redonda preparou algumas novidades, como a noite carismática. Que vai acontecer no domingo, às 20h. "Vamos ter a missa de abertura, no sábado, com o bispo diocesano, dom Francisco Biasin. Além dos padres da diocese, Alexandre e Xavier, teremos a presença do padre convidado Cleidimar Moreira. E, para fazermos muitos momentos de louvor, convidamos o ministério de música e artes aliança de misericórdia, de São Paulo", adiantou Fátima Sena, coordenadora da RCC em Volta Redonda.

Por Weylla Gonçalves