Assembleia define novos coordenadores da Pastoral Carcerária

07·Fevereiro·2018

Membros da Pastoral Carcerária realizaram, no dia 3, uma assembleia para definição dos novos membros de coordenação a nível diocesano e pastoral. A assembleia surgiu da necessidade de uma reformulação da equipe pastoral e serviu para a elaboração de uma nova comissão com regimentos adaptados as necessidades da diocese.

Atualmente, a pastoral atende detentos na casa de Custódia de Volta redonda, na Cadeia Pública de Bulhões e menores infratores do Instituto Degase. De acordo com o novo coordenador, Rômulo Saloto, os trabalhos já desenvolvidos continuarão a ser realizados. “O atendimento, tanto dos detentos como de suas famílias, continuará. Além disso, pretendemos também estender nossos trabalhos às vitimas de violência, que de certa maneira também fazem parte da nossa missão”, explicou.

A primeira reunião com a nova coordenação será no dia 5 de maio. Até lá, os trabalhos seguem normalmente.