Abertura da CF 2018 nas regiões pastorais

Igreja
08·Fevereiro·2018

As regiões pastorais de Resende e Barra do Piraí realizarão, no dia 17, a abertura da Campanha da Fraternidade 2018.  O tema da CF esse ano visa promover a paz e superar a violência. Baseada no lema do evangelho de São Mateus “Vós sois todos irmãos”, a campanha pretende destacar como o cuidado com o outro se faz necessário na luta por uma sociedade mais justa e menos violenta.

Em Barra do Piraí uma caminhada pela superação da violência está sendo organizada. A concentração será na Catedral de Santana, a partir das 17h30, em direção a Igreja de São Benedito, onde será realizada uma Missa.

Em Resende a sensibilização será a partir das 8h, no Salão do Rosário. A assessoria será feita por João Batillana e é necessário levar bíblia e material para anotação.

No dia 18 é a vez da região pastoral de Volta Redonda realizar a abertura oficial. Presidida por dom Francisco Biasin, a Missa será na igreja Nossa Senhora da Conceição, às 9h.