Diocese se despede do diácono Nilton José de Carvalho

18·Maio·2018

O bispo da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, dom Francisco Biasin, celebrou na manhã desta sexta-feira, dia 18, a missa de corpo presente do diácono Nilton José de Carvalho, atuante em Passa Três - Paróquia Santana, em Piraí. O diácono tinha 68 anos e faleceu nesta quinta-feira, dia 17.  Ele havia passado por uma cirurgia cardíaca na última terça-feira, dia 15.

O diácono Nilton se ordenou na segunda turma de formação diaconal da diocese em 25/06/2011. Muito antes disso já era atuante na comunidade Nossa Senhora da Conceição, em Passa Três, onde continuou o serviço pastoral. Era viúvo e tinha três filhos.

Dom Francisco ressaltou a característica pacificadora do diácono. “Nilton foi um homem pacífico. Esse dom foi potencializado pela fé, pelo amor a Deus e aos irmãos. Como filho amado de Deus, procurava proporcionar esse amor no relacionamento com o outro, se dava bem com todo mundo. Agradecemos em primeiro lugar a Deus, reconhecemos o dom do nosso irmão e agradecemos também a família, por ter se doado ao lado de Nilton”, disse dom Francisco.

O coordenador da comunidade na qual diácono Nilton participava, Carlos Henrique Sodré, lembrou a importância de Nilton para todo o distrito. “Estamos perdendo hoje um pedaço grande da história de Passa Três. Ele foi uma referência para nós no campo da saúde, na atuação na associação de moradores, administrador distrital, sub-prefeito e fez isso tudo sempre de forma solidária”, disse.