5° Encontro do Terço dos Homens: mais de 4 mil pessoas são esperadas

Diocese
18·Maio·2018

Carreata com imagem Nossa Senhora Aparecida irá de Resende a Volta Redonda

 Neste sábado, dia 19, a Ilha São João em Volta Redonda vai receber mais de quatro mil pessoas na quinta edição do Encontro Diocesano do Terço dos Homens. O evento que é anual reúne os mais de 200 grupos formados na diocese. Nesta edição, o encontro contará com a presença do bispo diocesano, dom Francisco Biasin, fiéis de toda a diocese e da cantora Salette Ferreira, da Comunidade Canção Nova, que encerrará o evento com um show.

O momento de oração terá início em Resende, com carreata seguindo a imagem de Nossa Senhora Aparecida até a Ilha São João, em Volta Redonda. A concentração será às 12h30, no Posto da Gaúcha ao lado Patiomix, Rodovia Presidente Dutra, km 305, Resende. Passa por Floriano, onde a concentração será no Posto Olá, às 12h45, a por Barra Mansa às 13h, na Transportadora Transfuturo IVECO, Cotiara. A parada para troca de apoio será na Concessionária Chevrolet AB Aspen, no bairro Boa Vista, em Barra Mansa. Em Volta Redonda a concentração será na Praça Antônio Frederico Ozanan, próxima ao Posto da Polícia Militar, no símbolo de Volta Redonda, para efetuar a troca de carro de Resende para o de Volta Redonda, onde receberá o reforço no apoio da Guarda Municipal e dos motociclistas, seguindo em direção a Vila Santa Cecília, às 13h30. A Imagem passará também pela Cúria Diocesana e seguirá para a Ilha São João, com chegada prevista para as 14h.

De acordo com José Carlos da Silva, um dos organizadores do evento, a proposta dessa reunião é atrair as famílias e os homens para a igreja. “Hoje podemos dizer que não  somos um simples movimento e devemos isso à Maria, que não só passa na frente como nos carrega no colo. Essa é a oportunidade de vivenciarmos nossa fé e a cada ano nos impressionamos mais com o que temos proporcionado aos homens e suas famílias”, explicou.

Ainda segundo o organizador, esse envolvimento com as famílias resgata nos lares o verdadeiro sentido de união familiar. “’Feliz a família que tem um pai que se preocupa em rezar pelos seus’. Repetimos essa frase e levamos essa mensagem para cada um que participa desse encontro e pode viver conosco essa experiência de fé”, encerrou.

O movimento

Formado por grupos de homens, o Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção que começou a ganhar força na última década, em capelas do interior do Nordeste. Aos poucos, outros grupos foram criados e estão espalhados por todo o território nacional. Na Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda são mais de 200 grupos formados.