Dia de Oração pela Santificação do Clero

06·Junho·2018

Nesta quarta-feira, dia 06, o clero (padres e diáconos) da diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda participou da manhã de oração pela Santificação do Clero, na paróquia São João Batista, em Paulo de Frontin. A data é celebrada no dia da solenidade do Sagrado Coração de Jesus, lembrada na próxima sexta-feira, dia 08, mas neste ano foi antecipada na diocese. A data convida todos os cristãos a rezarem pelos sacerdotes, de maneira especial por aqueles que acompanham todo o trabalho pastoral da diocese e neste ano a cidade de Paulo de Frontin foi a escolhida. "Padre Marcelo acolheu nosso pedido prontamente e vejo que tem uma equipe muito grande de pessoas para nos receber na paróquia de São João Batista. Eu pensei em fazer esse momento aqui porque é uma das paróquias que estão geograficamente mais longe do centro de Volta Redonda. Gostaria de afirmar aqui aquilo que disse quando estive em visita pastoral, diferente do ditado popular, aqui está longe dos olhos, porém perto do coração, porque como a gente reza e se lembra das comunidades mais próximas, também rezamos e nos lembramos das que estão mais longe", disse dom Francisco.

Para o padre Marcelo Fachina, pároco do local, essa foi uma ótima oportunidade para que o povo pudesse ter contato com os outros colegas padres da diocese e para que presenciassem esse momento de fraternidade do clero. "A santidade é um caminho, portanto a oração é um meio eficaz para que alcancemos uma vida menos pecadora. É um dia que a Igreja criou a partir do papa João Paulo II para que os ministros ordenados pudessem se reunir e orar juntos. É uma graça poder acolher todos os padres, os diáconos e o senhor bispo para juntos conversarmos e partilharmos, porque nossa primeira família é o clero e juntos partilhamos da mesma missão que é pastorear. Além disso, é uma forma de alguns padres e diáconos conhecerem essa pequena porção do povo de Deus daqui de Paulo de Frontin", disse o padre.

Logo após a hora santa, adoração ao Santíssimo e Missa, foi servido um almoço de confraternização no salão da igreja.