Dom Francisco Biasin inicia atividades em viagem à Itália

11·Junho·2018

Na manhã deste domingo, dia 10, o bispo diocesano, dom Francisco Biasin participou da missa de encerramento da missão dos membros da Fraternidade Ursulina em Bregance, na Itália. A fraternidade está em viagem na Itália desde o fim de maio.

A Fraternidade Leiga Ursulina é um grupo de pessoas, homens e mulheres que vivem a espiritualidade e o carisma da Congregação das Ursulinas do Sagrado Coração de Maria. A congregação está presente em Volta Redonda, Rio de Janeiro, Cachoeira de Itapemirim (ES) e Ribeirão das Neves (MG).
A atividade faz parte da agenda do bispo de programação da viagem ao país. Dom Francisco embarcou no último dia 07 para também comemorar na cidade de origem, Pádua, os 50 anos de sacerdócio, completados no dia 20 de abril. "Vou ficar dez dias na minha terra, onde nasci, onde tem a minha família, onde tem as raízes da vida da gente e participarei das comemorações pela minha ordenação presbiteral. A gente vai para reviver coisas do passado, mas com o olhar de hoje. Posso dizer, agradecendo muito a Deus e ao povo brasileiro, que quando volto para a Itália e encontro meus colegas de turma - somos 23 ainda vivos - noto que os horizontes se ampliaram muito depois das experiências vividas aqui com outras expressões de Igreja", disse dom Francisco.

Peregrinação

A partir do dia 18, dom Francisco se reúne com mais 19 pessoas da diocese de Barra do Piraí ? Volta Redonda na peregrinação à Terra Santa. A peregrinação terá início na histórica Roma e seguirá até a Terra Santa, revivendo os passos de Jesus. "A ida à Terra Santa é também a oportunidade de nos solidarizarmos com os cristãos que sofrem com a intolerância religiosa no local", finalizou o bispo que também é presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso da CNBB.