Membros da Fraternidade Leiga Ursulina realizam missão na Itália

Igreja
11·Junho·2018

Desde o dia 23 de maio membros da Fraternidade Leiga Ursulina de Volta Redonda estão em missão na Itália onde participaram das festividades pelos 150 anos de nascimento e 100 anos de falecimento da madre Giovanna Meneguini, fundadora da congregação. Durante a viagem, os missionários conheceram mais sobre a espiritualidade de madre percorrendo os seus passos, por onde passou a sua vida, do nascer até a sua páscoa. "Participamos com muita alegria de todos os acontecimentos. Conhecemos a primeira casa aberta pela congregação, fizemos uma peregrinação às colinas Meneguini, onde viveram seus familiares, passamos por lugares onde ela viveu, trabalhou, abriu a primeira comunidade e onde faleceu. Também conhecemos os seus pertences e o local onde estão seus restos mortais", disse Raquel Pires, membro da congregação, que destacou ainda a visitação a algumas comunidades que realizam trabalhos sociais e pastorais desenvolvidos por mulheres.

A passagem pela cidade de Bregance, no norte da Itália contou ainda com a participação em palestra com a proposta de tema sobre o amor no tempo do pós-humano e um concerto na catedral de Bregance. A visita foi encerrada com missa que contou com a presença do Cardeal Piero Parolin e do bispo diocesano, dom Francisco Biasin.

"A nossa participação nessa festividade fortalece o sentimento de pertença e o compromisso junto com a congregação. Por isso agradecemos a acolhida da madre superiora Maria Luísa Bertuzzo e de todas as irmãs e comunidades que nos receberam com tanto carinho e alegria", finalizou Raquel.

Mais sobre a Fraternidade

A Fraternidade Leiga Ursulina é um grupo de pessoas, homens e mulheres que vivem a espiritualidade e o carisma da Congregação das Ursulinas do Sagrado Coração de Maria. A congregação está presente em Volta Redonda, Rio de Janeiro, Cachoeira de Itapemirim (ES) e Ribeirão das Neves (MG).