Romaria Diocesana leva mais de duas mil pessoas a Aparecida

03·Agosto·2018

Neste sábado, dia 04, grupos de romeiros das paróquias da diocese de Barra do Piraí ? Volta Redonda seguirão em direção ao Santuário de Aparecida (SP) numa grande Romaria Diocesana. Até o momento mais de duas mil pessoas estão confirmadas. A proposta de uma romaria que reúne integrantes de todas as paróquias da diocese surgiu na última assembléia diocesana, no fim do ano passado, quando os participantes relataram os momentos de fé e emoção vividos na Romaria realizada em junho do mesmo ano.

Programação:

A Missa será presidida pelo bispo diocesano, dom Francisco Biasin, e concelebrada por todo o clero da diocese, às 18 horas. Logo em seguida, os romeiros sairão em procissão luminosa, ou seja, utilizando velas, até a Tribuna Papa Bento XVI, também no Santuário, onde será rezado o Terço Luminoso. Cada mistério será recitado por representantes de grupos e movimentos da diocese: Pastoral da Saúde, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Juventude, Pastoral da Comunicação e Conselho Diocesano de Leigos(as).

DATA: 04/08

HORÁRIO: 18H