Mês das Vocações: Vocação Sacerdotal

09·Agosto·2018

A vocação sacerdotal e consagrada é a primeira a ser refletida pela liturgia nesse mês das vocações. O sim ao chamado de Deus confirma nos sacerdotes essa entrega à vida consagrada e ao trabalho de evangelização e santificação. Levar a Palavra para todos e ser sinal de unidade entre os fiéis e a Igreja são dons dos sacerdotes que ajudam na solidificação de comunidades para que vivenciem o Evangelho de forma plena e consciente.

Seminarista da diocese e membro do Serviço de Animação Vocacional (SAV), Weslen Landim começou sua caminhada de fé ainda criança, em sua comunidade, e hoje trilha o caminho rumo ao sacerdócio. "Minha vocação começou na base da comunidade, onde aprendi o que é ser Igreja. Lá eu descobri que precisava muito disso e o mundo me abriu as portas para que eu pudesse evangelizar através da Palavra do Senhor", disse.

"Um dia alguém me perguntou como decidi minha vocação. Entre as coisas que o mundo me oferecia e os momentos que eu estava na igreja, eu percebia onde meu coração batia mais forte. Estando com Jesus o coração acelerava e aí eu larguei tudo que tinha e vim viver essa maravilha que é estar ao lado do Senhor", completou Weslen.

Na diocese o SAV auxilia os jovens que buscam esse caminho. Padre Sérgio Brandão é o responsável pelo serviço de animação e incentiva os jovens nessa experiência de entrega ao chamado de Deus. "Ao longo da minha vida de comunidade eu senti o chamado e aqui estou. Há cinco anos sou presbítero e agora tenho a missão de reitor do Seminário Propedêutico. Digo e incentivo os jovens para que também digam seu sim, discernindo a vocação e avançando para águas mais profundas", relatou o padre.

O Serviço Vocacional da diocese reúne jovens todo primeiro domingo de cada mês para discernir sobre a sua vocação. Os encontros são no Seminário Propedêutico Sagrada Família, em Volta Redonda. Participe!

Serviço:

Local de encontro - Endereço: Rua Eval Mury Glória, 98 - Jardim Caroline - Volta Redonda

Telefone para contato: 24 99967-1830

Facebook: https://www.facebook.com/SAV.dioceseBPVR1/