Mês da Bíblia na paróquia Santo Agostinho

30·Setembro·2018

No mês de Setembro a Catequese da Paróquia Santo Agostinho lançou  a proposta de Educar na Fé as diversas dimensões da vida cristã, a luz da Palavra de Deus. Várias atividades foram dinamizadas nas comunidades.

?Convocamos toda a Paróquia para um encontro, onde juntos refletimos o tema: ?A Bíblia e a Família? e ?Qual o lugar e espaço que damos para a Palavra de DEUS em nossa vida?. Fizemos Gincana Bíblica e Encontros específicos sobre a Leitura Orante. Nesse mês  de setembro  tivemos o ?Compromisso para a Vida?, levando nossos catequizandos , familiares e toda o povo a entender que a Comunidade é catequizada e catequizadora, na certeza de que ela, é a fonte e o lugar da educação na fé.Com essas atividades envolvendo toda a Paróquia, queremos confirmar  a importância da Catequese nas outras dimensões da Ação Pastoral ?, explicou Joana D'Arc Alencar.

O mês foi encerrado com a Caminhada Bíblica. Com início na Comunidade Menino Jesus no bairro Volta Grande III, os fiéis saíram direção à Comunidade Santo Agostinho, onde concluiu o momento com a Celebração Eucarística presidida pelo pároco, Pe. Matias.

Por Marilene Sabarense Assis