Setor Santa Teresinha comemora 60 anos

01·Outubro·2018

Comemoração pra lá de especial no Setor Santa Teresinha, em Barra do Piraí. Na noite de hoje, 1, o Setor comemorou o dia de sua padroeira e com muita alegria a data também marcou os 60 anos da comunidade.

A história de devoção à Santa das Rosas é antiga na cidade. Ana Maria Rothe é moradora e devota. Para ela, o exemplo da santa de amar sem medidas merece ser seguido. "Ela foi uma pessoa simples, não fez nada de extraordinário, só amou. Ela passou o céu derramando uma chuva de rosas e hoje o que pedimos é que ela derrame essa chuva em nossa comunidade e em todo o Brasil", disse.

Santa Teresinha é conhecida por ser padroeira dos missionários e o pároco, padre José Luis, ressaltou o papel da santa como espelho nesse mês das missões. "Santa Teresinha nos deixa sua fidelidade a Jesus Cristo e o amor por suas missões. Com todas a dificuldades da época, ela escrevia cartas de orientações espirituais para os padres em missões e eles a tinham como alguém que ajudava na evangelização. Ela nos inspira a buscar em Jesus Cristo a força para continuarmos dando testemunho do Evangelho, ajudando na transformação do mundo", explicou.

Na noite também ocorreu o lançamento do livro do seminarista Daniel Cezar. A obra conta a história da comunidade. "Esses 60 anos marcam a data de uma realização muito concreta, a inauguração da igreja. Essa história foi escrita por muitas mãos de pessoas que deram suas vidas para que a comunidade chegasse a ser o que é hoje. Esse livro foi a tentativa de reunir toda a memória dessas pessoas que colaboraram ao longo dos anos", finalizou o seminarista.

Veja os registros aqui