Dom Francisco celebra 15 anos de Ordenação Episcopal

11·Outubro·2018

O dia 12 de outubro marca o aniversário de Ordenação Episcopal de dom Francisco Biasin. Em 2018 completam 15 anos da sua eleição como bispo. Para comemorar, dom Francisco celebrará uma missa de Ação de Graças, no sábado, dia 13, às 10 horas, na igreja São Sebastião, no bairro Sessenta, em Volta Redonda. A missa contará com a presença dos padres e diáconos da diocese e aberta a todo povo.

Sobre o episcopado: Dom Francisco Biasin é Italiano, de Pádua. Veio para o Brasil em 1972 como padre missionário. Foi eleito bispo e ordenado pelas mãos de dom Bernardino Marchió em 2003. Sua primeira missão foi em Pesqueira (PE) entre 2003 e 2011. Foi nomeado para a Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda em 8 de junho de 2011 e tomou posse em 28 de agosto do mesmo ano. Atualmente é o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da CNBB e membro do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso.