Nota de Solidariedade

Igreja
13·Dezembro·2018

NOTA DE SOLIDARIEDADE

A diocese de Barra do Piraí ? Volta Redonda se solidariza com a Arquidiocese de Campinas, diante do ataque ocorrido na catedral metropolitana na tarde de terça-feira, dia 11 de dezembro.

Rezamos pelos familiares das vítimas, pelos feridos e por todos os fiéis. Neste santo tempo do advento pedimos ao Príncipe da Paz que fortaleça o Administrador Diocesano de Campinas, Revdo. Mons. José Eduardo Meschiatti, o Revdo. Pároco da Catedral e todo o clero, em favor da superação da violência.

Comprometemo-nos a intensificar a oração, com gestos concretos pela Paz, Justiça, Perdão e Fraternidade.

Dom Francisco Biasin

Bispo da diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda

Veja abaixo a carta do Regional Leste 1

O Regional Leste I da CNBB e Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro se solidarizam diante do ocorrido aos fiéis na Catedral Metropolitana da Arquidiocese de Campinas (SP), na tarde desta terça-feira, 11 de dezembro de 2018.

Em unidade e comunhão com toda a igreja, nos unimos com dor e em oração dos familiares das vítimas, e pedimos pela recuperação dos feridos. Rezamos também pela Arquidiocese de Campinas, suplicando a Deus, que apesar deste tempo de violência que marca nossa história, não deixemos de ser instrumentos de paz.

Que as vítimas descansem em paz e que seus familiares encontrem a Deus a paz tão necessária para este momento!