Tempo Comum

Igreja
14·Janeiro·2019

O Ano Litúrgico é dividido em tempos e o mais longo deles é o Tempo Comum. Abrangendo até 34 semanas do ano, esse é um momento mais reflexivo, no qual os ensinamentos de Jesus são vividos e servem de exemplo para a caminhada de todo cristão. O Tempo Comum se divide em duas partes: a primeira começa depois do Natal e vai até a Quaresma. A segunda é retomada depois de Pentecostes e se estende até o Tempo do Advento. A cor usada é o verde, que para muitos significa esperança. Esse verde sinaliza um tempo de espera no novo, na graça e no amor.

É tempo de acompanhar a caminhada missionária de Jesus Cristo em cada um dos acontecimentos em que Ele revela seus mistérios. Cada cristão é convidado a participar desse momento de maneira reflexiva e colocando em seu cotidiano as experiências vividas pelo Filho de Deus.