Propedêutico acolhe novos seminaristas em missa de intenção ao sócio evangelizador

11·Fevereiro·2019

Na manhã deste domingo, dia 10, foi realizada a primeira missa do ano em ação de graças pelos sócios evangelizadores dos meios de comunicação da diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda no ano de 2019, na igreja São Sebastião, no Retiro. A missa presidida pelo bispo diocesano, dom Francisco Biasin, e também marcou a acolhida dos quatro novos seminaristas propedeutas que iniciaram a formação.

Os quatro jovens são de Volta Redonda, sendo três deles da paróquia São Sebastião, no Retiro, como explicou padre Sérgio Brandão, reitor do seminário propedêutico e padre da paróquia. "A gente fica feliz pela paróquia estar rezando e apoiando as vocações. Aproveitamos para fazer um apelo para que todas as cidades da diocese possam cada vez mais se envolver e, com a graça de Deus, que as paróquias de outras cidades também enviem jovens para a nossa diocese e que mais e mais jovens possam responder o seu sim", disse.

Ao final da missa foi sorteado um kit com uma imagem de Santana - padroeira da diocese -, camiseta e oração. A ganhadora foi a sócia evangelizadora Maria de Matos dos Santos, moradora do bairro Retiro. "Esse é o segundo ano que celebramos duas coisas muito bonitas: o início do ano de formação para os seminaristas que entram nessa caminhada no propedêutico, que é um ano de preparação para depois entrarem no verdadeiro caminho vocacional, que é através da filosofia e da teologia. E a Missa dos sócios evangelizadores, de maneira especial daqui de Volta Redonda, mas através da oração desejamos atingir a todos aqueles que contribuem mensalmente participando assim da obra evangelizadora de Cristo e da Igreja. A gente quer agradecer a todos os sócios evangelizadores, pedir que continuem firmes porque o fato de fidelizarmos é uma garantia não somente pela contribuição que dão, que é muito preciosa, mas porque nos sentimos valorizados pela sua estima, amizade e colaboração", disse dom Francisco.

Mais sobre a Campanha de Sócio Evangelizador

A Diocese e Barra do Piraí - Volta Redonda conta com o apoio de fiéis de todas as regiões pastorais na campanha de Sócio Evangelizador! Uma iniciativa lançada em 2016 para motivar o aprimoramento dos meios de comunicação da diocese: Revista O Diocesano / Rádio Sintonia do Vale (98,9 FM) / Portal da Diocese (www.diocesevr.com.br). A campanha de Sócio Evangelizador foi lançada levando em consideração a fé de um povo que acredita que a comunicação é herança deixada por Jesus, o maior comunicador que o mundo já testemunhou e seguindo o que preconiza o nosso Papa Francisco, que orienta para uma "Igreja em saída".

Seja você também um Sócio Evangelizador.

Veja as fotos aqui