Iniciado ano letivo do seminário maior Dom Oscar Romero

11·Fevereiro·2019

Teve início nesta segunda-feira, dia 11, o ano letivo do Seminário Maior Diocesano, Dom Oscar Romero, em Petrópolis. Com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco Biasin, foram acolhidos dois novos seminaristas, Evair Fabiano e Jhone Cezário.
Na homilia, Dom Francisco recordou o sentido de viver a vocação à exemplo de Maria Santíssima. "Como a ela, na anunciação, Deus visita a cada um de nós nas situações concretas onde nos encontramos e espera de nós um 'sim' generoso ao Seu projeto de amor", disse o seminarista Daniel Cezar de Faria.

Antes da missa, entre os dias 07 e 10 de fevereiro, os seminaristas da diocese estiveram em retiro na Chácara Pentagna, no município de Valença para prepararem-se espiritualmente para iniciar o ano letivo. O retiro foi realizado reunindo os seminaristas de quatro dioceses da província: Diocese de Valença, Diocese de Nova Iguaçu, Diocese de Duque de Caxias e a nossa Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda.

O bispo coadjutor de Nova Iguaçu, Dom Gilson, conduziu os seminaristas durante os dias de recolhimento, ajudando-os a meditar sobre o desejo de Santo Agostinho que deve servir como guia para a vida de todo vocacionado: "Conhecer a Deus, conhecer a si mesmo".