Viva São José

Reflexões
19·Março·2019

Jovem carpinteiro da Galiléia, esposo de Maria e protetor da Sagrada Família, São José é um exemplo de persistência na fé. Foi a ele que Deus concedeu a honra de educar e guiar os passos de Jesus Cristo e junto de Maria foi responsável pela criação do Filho do Homem na terra.

"O Anjo do Senhor manifestou-lhe, em sonho, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria como tua Mulher, pois o que nela foi gerado vem do Espírito Santo." (Mt 1,20)

Sua vida exemplar serve desse santo da Igreja serve de inspiração para seus devotos, que em sua festa celebram a família e os princípios desse exemplo de guardião da igreja doméstica. Ele é invocado como o santo que intercede a Deus por todas as necessidades, ele é o mestre da oração, da obediência e da fé. Que a exemplo de São José, possamos aprender a amar a Deus e ao próximo cada dia mais.

Oração a São José:

"Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possível as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável. Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda a nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder.

São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede, nós vos pedimos, o pai e protetor da nossa, e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria.

São José, rogai por nós que recorremos a vós."