Igreja celebra a Páscoa do Senhor

21·Abril·2019

Na manhã deste domingo, dia 21, o administrador apostólico da diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda, dom Francisco Biasin, presidiu a missa de Páscoa na cocatedral de Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda. Durante sua homilia, dom Francisco relembrou os momentos da descoberta do "desaparecimento" do corpo de Jesus do túmulo e convidou a refletir sobre a confiança nas suas palavras. "Que ao viver esse dia de hoje nós tenhamos essa visão de fé de João. Que entrou, viu e acreditou na ressurreição. Jesus havia dito isso também para Pedro, para Maria Madalena que não viram a ressurreição, só constaram o fato", disse dom Francisco ressaltando quem são as testemunhas da vitória da vida sobre a morte nos dias atuais.

"Não foi a todo povo que Jesus se mostrou ressuscitado, mas a testemunhas escolhidas, que tem como característica de ter sentado à mesa com Jesus e de ter comido e bebido com Ele. Sem dúvida Pedro ainda tinha na mente as refeições que Jesus fazia com os apóstolos e durantes as quais revelava os segredos do Reino e os sentimentos do seu coração", especificamente sobre a última ceia, dom Francisco destacou a certeza do coração de quem cultiva intimidade com jesus. "Pedro lembrava também que Jesus sentava à mesa com pecadores...e sobretudo tinha na sua mente a última ceia, quando Jesus comeu e bebeu com eles e deu-lhes uma comida imperecível, o Pão da Vida e o vinho dos novos tempos, da nova e eterna aliança. Quem é que acredita na ressurreição de Jesus? Quem se alimenta do pão partilhado e do vinho abençoado. Quem faz da eucaristia pelo menos o alimento semanal. Quem não tem intimidade com Jesus não se torna discípula ou discípulo dEle", destacou dom Francisco.