Dom Luiz Henrique se reúne com colaboradores da cúria

14·Maio·2019

Na manhã desta terça-feira, dia 14, o bispo diocesano, dom Luiz Henrique da Silva Brito, se reuniu com os colaboradores da Cúria Diocesana para um momento de saudação e primeiro contato com todo o grupo reunido. Dom Luiz Henrique falou do diferencial do trabalho realizado na cúria, que deve ser mais do que uma empresa, mas que acima de tudo seja um ambiente-família, com respeito e colaboração mútua, como serviço a Deus nas atividades realizadas.

"Quero contar com vocês para que eu possa realmente cumprir a minha missão no serviço à diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda. Estou começando e tenho muito o que conhecer ainda, ouvir, verificar as demandas e necessidades. Não é de uma hora para outra que a gente vai tomando pé de todas as situações...estou pedindo ao Espírito Santo, estou pedindo muito a Deus, que ilumine, dê sabedoria e discernimento para que possamos fazer juntos um bom trabalho em vista do Reino de Deus", disse.

Dom Luiz Henrique também pediu que os colaboradores rezem por ele, para que possa conduzir a diocese de acordo com os desígnios de Deus e em parceria com todos os irmãos.

"Todo ser humano quando exerce a sua atividade, o seu trabalho, ele o faz com o seu direito de ter uma vida digna e com responsabilidade pelo bem comum. Aqui nós, mais do que nunca, precisamos dar esse testemunho perante à sociedade", ressaltou.

Ao longo da semana o bispo vai se encontrar individualmente com cada setor para conhecer de perto as especificidades das áreas.