Programação de Corpus Christi conta com Missas e procissões

18·Junho·2019

No próximo dia 20 a Igreja Católica celebra o Corpus Christi, mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Na diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda, dom Luiz Henrique da Silva Brito, bispo diocesano participa da solenidade preparada pela Região Pastoral de Volta Redonda. A programação prevê confecção do tradicional tapete a partir das 7h na igreja Santa Cecília, na Vila Santa Cecília. O tapete será confeccionado por representantes de todas as paróquias de Volta Redonda durante todo o dia. Antes de ser utilizado, porém, haverá a Missa na igreja Nossa Senhora da Conceição, no Conforto, às 16h. De lá, os fiéis saem em procissão até a igreja Santa Cecília, onde será dada a benção do Santíssimo Sacramento.

A Solenidade também conta com programações nas outras regiões pastorais da diocese. Serão missas, procissões, adoração e a confecção dos tapetes. A celebração de Corpus Christi acontece na primeira quinta-feira depois do Domingo da Santíssima Trindade. A data foi oficializada pela Igreja em 1264 e se comemora a institucionalização da Eucaristia.

Confira a programação de algumas paróquias e regiões pastorais:

Região Pastoral de Barra do Piraí

Região Pastoral de Barra Mansa