Vida de Santo Antônio é lembrada na diocese

Diocese
14·Junho·2019

Santo Antônio é padroeiro de três paróquias da diocese: em Volta Redonda no bairro Niterói, em Barra Mansa no bairro Saudade e em Lídice, distrito de Rio Claro. Nesta quinta-feira, dia 13, fiéis participaram da do dia dedicado ao santo. O bispo diocesano, dom Luiz Henrique, presidiu a missa solene no bairro saudade, em Barra Mansa. O bispo que anos atrás foi pároco em Santo Antônio de Pádua, no noroeste Fluminense, lembrou com alegria a devoção pelo santo.

"Santo Antônio conseguia confrontar com firmeza aqueles que confundiam os católicos com reflexões e ideias contrárias à reta doutrina de Cristo Jesus. Com sua capacidade e dom do Espírito Santo ele conseguia impedir que deixasse a comunidade se perder ou enganar por aqueles que apresentavam uma mensagem contrária àquela que era de Jesus Cristo anunciada pela Igreja Católica", explicou o bispo lembrando ainda "Sigamos o exemplo de Santo Antônio, o amor pelos pobres, o zelo pelas coisas de Deus...", disse dom Luiz Henrique. 

A paróquia comemorou os 60 anos de comunidade Santo Antônio para Paróquia de Santo Antônio, como explicou padre Deivi Santana "Com certeza a celebração da paróquia de Santo Antônio e a presença de um devoto de Santo Antônio, que é o nosso novo bispo é causa de muita alegria para todos nós e torna um dia muito especial", disse padre Deivi. Também participaram outros padres da diocese, incluindo padre Alércio e padre Flávio, que ao lado de padre Deivi também são filhos da paróquia. 


Volta Redonda

Em Volta Redonda, a data foi feriado. As missas tiveram início ainda bem cedo, às 8h, com bispo emérito, dom João Maria Messi e clero de Volta Redonda, 12h - Missa com padre Nilson e às 17h, a procissão seguida de missa com o bispo emérito, dom Francisco Biasin.

A festa continua no dia 14/06, na sexta-feira, às 19h30, com Missa com padre Xavier. No dia 15/06, sábado, às 18h- Missa com padre Welder Pretinho de Carvalho Silva - Pároco de Nossa Senhora da Conceição - Paty do Alferes e encerrando dia 16/06, domingo, com Missa com padre Antônio Maria, às 18h. Todos os dias haverá barracas de comidas típicas e entre os dias 12 e 15 haverá a tradicional benção dos pães. 

Lídice 

Em Lídice, a festa teve início nesta segunda-feira, dia 10. Ontem, dia 13, às 19 horas, foi a Missa em honra a Santo Antônio e em seguida procissão, distribuição de pães e confraternização com a participação da banda municipal de Rio Claro.