II Fórum Regional de Superação da Violência acontece neste sábado, em Resende

10·Julho·2019

Terminam nesta quinta-feira, dia 11, as inscrições para o II Fórum Regional de Superação da Violência, que será realizado neste sábado, dia 13, a partir das 8h, no auditório do Colégio Salesiano, em Resende. As inscrições podem ser feitas nas paróquias de Resende ou por meio de um formulário digital http://bit.ly/2SdyEaw.

O encontro tem por objetivo discutir e apresentar projetos que atuam na promoção da paz no Sul Fluminense e contará com a participação do bispo diocesano, dom Luiz Henrique. As palestras terão como temas: "Agressividade e Violência, aspectos psicológicos", com a dra. Iara Maria de Farias, "Políticas Públicas de Superação da Violência", com o dr. Marcelo Dias da Silva - Juiz da 2ª Vara de Família - VR, "Superação da Violência- Experiências" - Beto Chaves ? Inspetor da Polícia Civil e haverá ainda a entrega do Projeto Prevenção e Atenção a Dependência Química ao poder público. O projeto é uma iniciativa de uma equipe formada por membros de pastorais da diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda, como principal indicação do Fórum das Pastorais Sociais.

Confira a programação:

8h - Acolhida

8h30 - Abertura

8h50 - Apresentação da programação do dia - Padre Rafael Ferreira

9h- Palavra do bispo diocesano - Dom Luiz Henrique

9h30 - Palestra: Agressividade e Violência, aspectos psicológicos - Dra. Iara Maria de Farias

10h15 - Reflexão em grupos

10h45- Intervalo com café

11h15- Palestra 2 - Políticas Públicas de Superação da Violência - Dr. Marcelo Dias da Silva - Juiz da 2ª Vara de Família - VR

12h- Reflexão em grupos

12h30- Apresentação de vídeo das entidades participantes do evento

12h40- Almoço

14h- Palestra 3 - Superação da Violência- Experiências- Beto Chaves - Inspetor da Polícia Civil

14h45- Reflexão em grupos

15h15- Apresentação do Projeto Prevenção e Atenção a Dependência Química  e entrega do projeto ao poder público.

16h- Resumo do dia - Pe Rafael

16h15- Encerramento