Dom Luiz Henrique envia carta parabenizando a cidade de Mendes

11·Julho·2019
O bispo diocesano, dom Luiz Henrique, enviou uma mensagem parabenizando a cidade de Mendes pelos seus 67 anos!

Dom Luiz Henrique da Silva Brito

Bispo da diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda

Volta Redonda, 11 de julho de 2019

Sr. Prefeito, Rogério Riente,

Prezado Pe. Alexandre da Silva Melo - Pároco da paróquia Santa Cruz em Mendes,

Queridos Cidadãos Mendenses,

Parabenizo a cidade de Mendes que neste dia 11 de julho completa 67 anos de história. É com grande alegria que me dirijo aos cerca de 18 mil habitantes desse município, que compõe a nossa diocese e tem em suas raízes a história de um povo trabalhador. Por muitos anos viu no cultivo do café a oportunidade de desenvolvimento econômico e posteriormente o avanço da indústria. De um simples rancho de passagem das tropas que iam de Valença ao Rio de Janeiro, se tornou uma cidade privilegiada pelo solo fértil, qualidade de vida e já foi considerada pela Unesco uma das quatro melhores cidades do mundo pelo ar puro e clima agradável! Aos pés da Santa Cruz entregamos esse povo aos cuidados do Senhor para que o município cresça e também preserve os benefícios oferecidos por Deus até aqui.

Dom Luiz Henrique da Silva Brito

Bispo da diocese de Barra do Piraí -Volta Redonda