Cello Encounter leva espetáculo à Igreja São Sebastião, no Retiro

12·Agosto·2019

Na noite deste sábado, dia 10, a Igreja São Sebastião no Retiro recebeu o último concerto do 25º Rio Internacional Cello Encounter. Com a presença de grandes nomes internacionais e nacionais do cenário musical, quem esteve no local pode apreciar um pouco do maior festival de violoncelos do Brasil, com homenagens a grandes nomes da música como Heitor Villa Lobos, Led Zeppelin e Clara Schumann.

A Maestrina Sarah Higino, que comandou a regência da Orquestra de Cordas, disse que no festival teve professores das grandes universidades americanas, da Inglaterra e um time brasileiro do mais alto nível. “São gerações que se comunicam, onde nunca estiveram juntos e estão fazendo musica de qualidade. É importante também destacar que esses professores trazem para os alunos conhecimento técnico musical. Nesses três dias tivemos programações diferentes, com gêneros musicais diferentes, com o objetivo de fazer com que a população aprenda a gostar dos vários gêneros musicais que a musica pode oferecer”, enfatizou Sarah.

Idealizado pelo violoncelista David Chew, desde sua primeira edição, em 1964, o Cello Encounter trás em sua programação além de concertos, espetáculos de dança, exposição de arte, masterclasses e workshops.

“Em Volta Redonda essa parceria musical foi consolidada há vários anos, dado o interesse em promover o encontro de gerações entre professores convidados e os jovens músicos do projeto Volta Redonda Cidade da Música”, destacou David.

Fonte: PMVR