Diáconos permanentes celebram dia de padroeiro

12·Agosto·2019

No dia 10 de agosto, os diáconos permanentes e suas esposas celebraram o dia de São Lourenço, padroeiro dos diáconos, na comunidade São Caetano, da paróquia de São Sebastião, em Resende. A ideia foi realizar um dia de missão pelo bairro, fazendo visitas missionárias às famílias. A missão começou pela manhã com o café e terminou com a Santa Missa à noite, presidida pelo bispo diocesano, dom Luiz Henrique.

Durante o dia, cada diácono e sua esposa ficaram responsáveis por visitar seis casas, aproximadamente 80 casas foram visitadas. Viveram momentos de muita espiritualidade, onde os fiéis visitados puderam conversar sobre suas dores, alegrias e a esperança de dias melhores confiantes em Cristo. "Fomos recebidos de uma forma muito calorosa e acolhedora por todos", afirma o diácono, José Márcio. "Nesse dia pudemos recordar o exemplo e testemunho de São Lourenço e incentivar a caminhada de fé dos diáconos da diocese", diz dom Luiz.

Para o ano de 2020, o propósito é manter esse dia de missão, dessa vez em outra paróquia, no sentido de levar o Cristo Jesus, aquele que veio para servir e não para ser servido .

"
Saímos com o coração cheio de carinho e esperança, e ao mesmo tempo sabendo que no modelo de São Lourenço, nosso mártir, podemos levar um pouco desse Cristo acolhedor e servo que vai de encontro à todos, sem fazer distinção", comenta José Márcio.

Por Camila Teixeira
Fotos Pascom