Aos 68 anos, morre Oswaldo Confort, o técnico de radiodifusão

Diocese
12·Agosto·2019



Foi sepultado em Barra Mansa na manhã desta segunda-feira, dia 12, o corpo do engenheiro eletrônico Oswald Confort, que dedicou boa parte da vida aos trabalhos técnicos nas emissoras de rádio da região.

Com 68 anos e uma carreira consolidada, Oswaldo Confort iniciou as atividades na Rádio Tupi, no Rio de Janeiro. Veio pra região para atuar no Sistema Sul Fluminense de Comunicação a convite de Oscar Nora. Em pelo menos 45 anos desempenhou com maestria os trabalhos técnicos e por todo o empenho e sabedoria sempre foi referência. Com Vadinho, assim ele era chamado pelos colegas de rádio não tinha hora nem tempo ruim. 

Com a aquisição da Rádio Califórnia e a transformação para Sintonia do Vale, a 98,9 passou também a contar com os serviços técnicos de Oswaldo. A gerente administrativa da emissora, Silvaneide Serafim contou que desde o início, o trabalho dele sempre foi fundamental para o desempenho da Sintonia.

"Ele foi muito importante para a rádio Sintonia do Vale. Ele estava presente conosco desde a fundação da rádio Sintonia do Vale. Deixou muita coisa boa. Sempre nos ajudou. Tudo que a gente precisava ele estava disponível a qualquer momento. Só temos recordação boa do senhor Oswaldo", disse. 

Waltencir Grigório era amigo antigo. Foram muitas madrugadas, domingos e momentos críticos que superaram juntos.

"Resumo minha fala em uma frase. Um grande amigo, com A maiúsculo, pronto a ajudar seus semelhantes, muito prestativo, dedicado e atencioso", disse o amigo.

As memórias são inúmeras. Sempre de um profissional competente e de um bom homem. Padre Juarez Carvalho Sampaio, diretor da Sintonia do Vale frisou que Oswaldo era um ícone para a comunicação do Sul Fluminense. "Como diretor da rádio Sintonia do Vale quero agradecer pelo testemunho de vida e competência que foi a vida do Oswaldo Confort. Todo sistema de comunicação da nossa diocese transmite nosso abraço e nossas condolências a toda família", disse. 

Por Weylla Gonçalves