Bispo celebra primeira missa na Cúria

09·Setembro·2019

Nessa segunda-feira, dia 9, o bispo diocesano, dom Luiz Henrique, celebrou a primeira missa na Cúria Diocesana, pelas intenções dos fiéis. A celebração eucarística será de segunda a sexta, ao meio-dia, logo após a oração do Angelus que é transmitida na Rádio Sintonia do Vale (98.9 FM). Concelebrando estavam os padres Silvio Rafel Juliano (vigário geral), José Edilson (vigário judicial adjunto) e o padre Carlos Henrique, liturgista da diocese, além dos diáconos e seminaristas.

Com muita alegria, dom Luiz agradeceu pela presença de todos nessa primeira missa, ressaltando a importância da participação da comunidade: "Juntos podemos caminhar na fé, fortalecidos com a palavra de Deus e a eucaristia que é nosso sustento", afirmou dom Luiz. Ele ainda destacou sobre o mês da bíblia, que não deve ser lembrado somente no mês de setembro, e sim o ano inteiro. "Que possamos progredir na evangelização, na missão, testemunho do reino e comunhão", diz.

Além do mês da bíblia, dom Luiz disse sobre o Setembro Amarelo e sua campanha em intervenção ao suicídio. O bispo enfatizou o olhar de cuidado que é necessário ter para com o outro, ajudar para que o irmão ao lado não caia. "Sua vida é importante sim, foi por você que Jesus derramou o seu sangue", acrescenta.

A aposentada Inês Gomes destacou a alegria de participar desse momento. "Eu moro aqui perto e fiquei muito feliz com essa notícia da missa todos os dias. Sou aposentada, mas imagina para quem está trabalhando e quer se alimentar da fé. Agora vai poder", comemorou Inês.

A celebração eucarística será de segunda a sexta, ao meio-dia, logo após a oração do Angelus e será transmitida pela Rádio Sintonia do Vale (98.9 FM).