Festividades de 75 anos da comunidade Nossa Senhora Aparecida

Paróquia
07·Outubro·2019

No último domingo, dia 6, o bispo diocesano, dom Luiz Henrique presidiu a 4ª Missa da Festa do Jubileu de 75 anos da comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro São João, em Volta Redonda. O padre Vanderley Oliveira, pároco, e o diácono Adalberto Carlos Fontes concelebraram. 

Durante a homília, dom Luiz Henrique falou sobre a alegria em celebrar na Igreja que presidiu sua primeira missa após a posse e que está  comemorando o jubileu de 75 anos. "Estou muito feliz por estar com a Comunidade. É muito bom ter esse contato mais estreito com o povo de Deus, sabendo que podemos contar com as orações deles desde o início dessa minha missão", afirma.

  O bispo ainda ressaltou sobre o tema central das leituras: Fé, e sua importância na caminhada. "Sem fé nada podemos e nada somos, a fé nos move quando é verdadeira, nos encoraja e incentiva", diz. Logo após abordou sobre o Mês Missionário Extraordinário vivido nesse mês de outubro. Em que se trata de uma iniciativa missionária, onde a realidade de cada comunidade é aproveitada, usando o que cada uma tem de melhor, transmitindo o Cristo e seu caminho de amor aos outros, sem sobrecarregá-las. "O importante é estarmos atentos ao que nos pede o Papa e fazer nossa parte como batizados e enviados que somos", destacou. 

A programação da comunidade Nossa Senhora Aparecida segue até o dia 12. Há todos os dias novena e missa às 19h, presididas por padres e bispos do Estado.