Dom Luiz Henrique recebe título de cidadão barrense durante festa de São Benedito

07·Outubro·2019

Neste sábado, dia 05, o bispo da diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda, dom Luiz Henrique, recebeu o título de cidadão barrense. A entrega foi realizada durante a Missa do padroeiro São Benedito, no Centro da cidade, por indicação do vereador Cristiano Almeida. Na ocasião, também foram comemorados os 85 anos de vida do bispo emérito, dom João Maria Messi. "Sinto-me muito honrado de receber o título de cidadão barrense. Foi uma alegria muito grande ter a presença de dom João Messi, no seu aniversário natalício, comemoramos e celebramos juntos", disse dom Luiz.

Sobre o padroeiro, São Benedito, o bispo diocesano falou do exemplo de humildade do santo. "Uma festa bonita dessa comunidade ao seu padroeiro, que serve sempre de inspiração para nós. Exemplo de humildade, fidelidade a Deus e compromisso com os necessitados", disse.