Dia Nacional da Pastoral da Criança tem programação especial na Diocese

28·Novembro·2019

A Pastoral da Criança é um projeto de ação social da CNBB, que tem como missão ajudar as crianças de todo o país, por meio de exercícios de práticas referentes à saúde, a alimentação, à educação, à cidadania e à espiritualidade. No dia 30 de novembro, próximo sábado, é comemorado o Dia Nacional da Pastoral da Criança. Na Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda, o bispo diocesano, dom Luiz Henrique, celebrará uma missa em comemoração a data, na Igreja de São Benedito, em Barra do Piraí, às 14 horas. Junto do bispo estarão o assessor Diocesano da Pastoral da Criança, padre Matias, padre Luiz Claúdio, padre Juarez e o diácono Márcio.

Atualmente a diocese acompanha em torno de 5000 crianças, totalizando em 400 famílias e 500 gestantes. De acordo com a coordenadora diocesana, Maria do Carmo Carbogin, afirma que a Santa Missa será um momento para agradecer a Deus o dom de ser missionária da vida e do amor. " A expectativa é nos abastecer com a Palavra e a Eucaristia para continuarmos na missão, além de ser um momento para estreitarmos nossos laços de irmandade", concluiu.