Assembleia da Pastoral da Pessoa Idosa acontece neste sábado

29·Novembro·2019

Neste sábado, dia 30, a partir das 14 horas será realizada na Cúria Diocesana a Assembleia da Pastoral da Pessoa da Idosa. A Pastoral tem como missão assegurar a dignidade e proporcionar o respeito e valorização da pessoa idosa, por meio da promoção espiritual e humana. Permitindo que ela melhore sua qualidade de vida e conheça seus direitos como pessoa idosa.

A ação da pastoral é realizada por meio de visitas domiciliares mensais, em que os agentes dão orientações aos idosos e suas famílias na área da saúde, conscientizam contra a violência aos idosos e contribuem na construção da rede de serviços de apoio aos idosos no município. Tudo isso se baseando no Estatuto do Idoso. Além disso, procuram levar afeto e a ternura de Deus as pessoas idosas. Atualmente 369 idosos são acompanhados. A coordenadora diocesana, Eva Juliana Medveczky, acrescenta que a pastoral tem como missão assegurar a dignidade e proporcionar o respeito e valorização da pessoa idosa, por meio da promoção espiritual e humana. "Somos ponte entre famílias e os serviços de apoio", disse.

Durante a Assembleia, serão vividos momentos de espiritualidade e uma avaliação dos coordenadores e líderes do movimento referentes a esse ano, além das informações sobre a agenda de 2020