Adoração acontece toda 1ª sexta-feira na Cúria

10·Janeiro·2020

O ano começou com novidades na Diocese de Barra do Piraí- Volta Redonda: toda primeira sexta-feira do mês está sendo realizada a adoração ao Santíssimo, em honra ao Sagrado Coração de Jesus, na Cúria Diocesana. A adoração começa às 9h e termina às 16h30, com a benção e recolhimento do Santíssimo. Lembrando que ao meio-dia há Santa Missa, também no auditório da Cúria.

Sob a organização da Renovação Carismática Católica diocesana a ideia de realizar o ato de desagravo ao Sagrado Coração de Jesus veio de uma proposta feita no Encontro Celebrai a Cristo. A coordenadora diocesana da RCC, Marta Célia Paula, contou que a iniciativa veio após o evento. "Posteriormente a consagração da nossa diocese ao Sagrado Coração de Jesus tivemos a ideia de realizar o ato de desagravo", diz. Ela complementou ainda que esse é um momento de unidade e oração na diocese. "Pela manhã rezamos juntos o Santo Rosário, encerramos antes um pouco da missa e após a missa o Santíssimo é exposto novamente. Perto das 14h recitamos a Via Sacra pelos sacerdotes, encerrando às 15h com o terço da Divina Misericórdia", conta, lembrando que é aberto ao público.

A próxima adoração será no dia 7 de fevereiro. Participe!