Diocese acolhe os novos seminaristas propedeutas

10·Fevereiro·2020

No último domingo, dia 09, foi realizada a missa de acolhida dos novos seminaristas propedeutas da diocese de Barra do Piraí- Volta Redonda. Foram enviados ao Seminário Propedêutico Sagrada Família seis seminaristas: Dayron Mandela, da paróquia São Sebastião, Filipi Campos, da paróquia Nossa Senhora da Conceição, Henrique Medeiros, da paróquia São Sebastião, Pedro Henrique Rocha, da paróquia São Luiz Gonzaga, Rafael Andrade, da paróquia São Paulo Apóstolo e Vinicius Bicalho, da paróquia Nossa Senhora da Piedade.

A celebração eucarística foi presidida pelo bispo diocesano, dom Luiz Henrique e concelebrada pelo reitor do Seminário Propedêutico, padre Sérgio Brandão, pelo vigário geral da diocese, padre Silvio, padre José Antônio Perry e padre Rubem. No início da missa, dom Luiz saudou os novos seminaristas com entusiasmo pelo ano que se inicia. "Com muita alegria damos abertura a este ano letivo para o seminário de nossa diocese", disse.

O Seminário Propedêutico é um tempo de preparação para o Seminário Maior, dura em média um ano e é onde uma equipe responsável acompanha com uma programação própria a formação do candidato. Para padre Sérgio esse é um momento de muita alegria e esperança para com os jovens que responderam positivamente ao chamado de Deus. "Agora eles começam a vivenciar este chamado de forma comunitária através das dimensões humano- afetiva, espiritual, intelectual e pastoral missionária. O nosso dia a dia envolve a oração, estudo, serviço, partilha e convivência com harmonia e muito diálogo", explicou.

Veja as fotos aqui