Exposição da Catedral de Santana acontece na Cúria

13·Fevereiro·2020

Entre os dias 12 de fevereiro e 13 de março, os detalhes da Catedral de Santana, de Barra do Piraí, poderão ser conferidos numa apresentação fotográfica, produzida pela fotógrafa Graziela Gomes, na Cúria Diocesana em Volta Redonda. A exposição é aberta ao público entre 8 e 16 horas, de segunda a sexta. A mostra é composta por fotografias da Catedral, dando destaque aos detalhes e riqueza de elementos que passam despercebidos na Igreja. "O interessante da fotografia é a memória do que a gente vive, do que as outras pessoas vivem e às vezes não percebem os detalhes. Quando veem as fotos do evento falam que veem coisas que não perceberam e não viveram", disse Graziela. Além de ser uma oportunidade de mostrar os elementos passados despercebidos da igreja, é também uma chance de conservar a história deixada pelos antepassados. A responsável pelo patrimônio histórico na Cúria Diocesana, Edna Feitosa, conta que a exposição é repleta de história e beleza. "Esse é o momento de conhecer o passado, entender o presente e, sobretudo, preservar as futuras gerações e toda a beleza poética da Catedral", contou.