Reunião dos diáconos acontece na Cúria

10·Fevereiro·2020

No próximo sábado, dia 15, os diáconos permanentes da Diocese de Barra do Piraí- Volta Redonda vão se reunir no auditório da Cúria Diocesana, às 08h30 para uma reunião de planejamento dos eventos deste ano.

Entre os assuntos da pauta está a formação de uma comissão de diáconos, que tem como objetivo organizar uma nova turma de diáconos na diocese, com data prevista para o segundo semestre de 2020. Outro assunto a ser discutido, é relacionado a preparação da Assembleia do CRD- Conselho Regional dos Diáconos, que será em Volta Redonda, em outubro, na Igreja Santa Cecília. O evento contará com a presença de todos os diáconos do estado do Rio de Janeiro. O diácono José Márcio Gonçalves conta que esse será um momento importante para a unidade dos diáconos do Leste 1. "A assembleia será um dia de unidade, aprofundamento e espiritualidade para os diáconos", disse.