Evangelização da Juventude é tema da primeira reunião do clero diocesano em 2020

20·Fevereiro·2020

Na manhã desta quinta-feira, dia 20, o clero da diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda se reuniu em Arrozal para o primeiro encontro de 2020 entre padres e diáconos com dom Luiz Henrique. O assessor do encontro foi dom Gilson Andrade, bispo titular de Nova Iguaçu. O assunto abordado foi a evangelização da juventude.

Durante sua fala, o bispo destacou as propostas do Sínodo de 2018, do qual foi um dos representantes do episcopado brasileiro escolhidos. "De fato é um grande desafio evangelizar os jovens de hoje, mas temos esperança no anúncio de Cristo que vive e quer que os jovens vivam. Durante essa manhã procurei refletir sobre elementos que podem ajudar para essa nova evangelização e sobre repensar nossas estruturas para que possam ter uma presença maior no nosso tempo", disse o bispo.