Seminaristas participam de retiro espiritual diocesano

03·Agosto·2020

Seminaristas do Seminário Diocesano Santo Oscar Romero se reuniram em retiro espiritual. O encontro foi no Centro Pastoral Diocesano em Arrozal, dos dias 30 a 1, e está na programação anual como parte do processo formativo do seminário.

Esse ano o encontro foi conduzido e orientado pelo padre Alércio Carvalho, que destacou a importância desse momento de espiritualidade. "Retirar-se é importante, pois o próprio Senhor Jesus, por diversas vezes, recolhia-se com seus apóstolos para que nesse momento de maior intimidade com o Pai pudesse falar com o coração deles. É o momento de silenciar-se para ouvir a voz de Deus", disse.

O caminho da virtude foi escolhido para nortear o encontro. "Escolher um tema não é fácil, porém escolhi trabalhar a virtude como graça de Deus, para que possamos aperfeiçoar em processo de escuta e entrega. Onde a virtude não é algo desejado e sim algo já cultivado, buscada com determinação. Essa não é uma tarefa fácil, por isso é necessário se reunir, estudar e acima de tudo trabalhar", completou o padre.