Missa de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas

03·Agosto·2020

Caros padres e coordenadores de Coroinhas. Em agosto, Mês das Vocações, a Igreja celebra a Memória Litúrgica de São Tarcísio, Mártir dos primeiros séculos, cuja Tradição conta-nos seu zelo pela Eucaristia, além do serviço que prestava aos encarcerados. Desde muito cedo, São Tarcísio foi considerado patrono dos Coroinhas, Cerimoniários e Ministros Extraordinários da Comunhão.

Neste tempo de crise, não será possível uma Celebração Diocesana com a presença dos Coroinhas e demais ministros da nossa Diocese. Esperamos fazê-lo no próximo ano, possivelmente com o término da pandemia.

Assim, por ocasião da Memória de São Tarcísio, acordamos celebrar a Eucaristia, de forma restrita e seguindo as orientações sanitárias. A celebração da Eucaristia, transmitida pelas redes sociais da diocese, será presidida pelo Bispo Diocesano e acontecerá no dia 15 de agosto de 2020, às 10h, na Igreja São Sebastião/VR (Retiro).

Levando em consideração o Decreto Municipal 16202.2020 e a situação pandêmica, fica restrita a presença dos Coroinhas da Região Pastoral de Volta Redonda. Se desejarem, cada paróquia de Volta Redonda poderá enviar 10 coroinhas para a celebração, munidos de suas respectivas vestes. Orienta-se que sejam enviados preferencialmente os que possuem maioridade. Maiores informações, ligar para a secretaria paroquial de São Sebastião (24) 3346-8916.

Agradeço a atenção e me coloco à disposição para o desempenho pastoral dos Coroinhas e Ministros da Comunhão. Suplico a intercessão de Sant?Ana e de São Tarcísio sobre todos.

Em Cristo, Pe. Alex de Carvalho Ferreira Soares Assessor Diocesano