Diocese celebra um ano da Santa Missa na Cúria Diocesana

09·Setembro·2020

A celebração da Santa Missa na Cúria Diocesana completa hoje, dia 9, um ano. As celebrações presididas pelo bispo diocesano, dom Luiz Henrique, acontecem diariamente no auditório da Cúria, em Volta Redonda, e ao longo desse ano já reuniu centenas de fiéis. Além dos presentes, fiéis de toda diocese acompanham a missa do meio-dia que também é transmitida pela Rádio Sintonia do Vale (98.9 FM) e redes sociais da diocese.

Para o bispo diocesano, a resposta dos fiéis durante esse ano superou as expectativas. "Me surpreendi positivamente com a adesão e o acolhimento, tem sido uma experiência muito rica me dirigir diretamente ao povo de Deus através da liturgia e pregações sendo transmitidas pela rádio Sintonia do Vale. Louvo a Deus por essa oportunidade e que assim possamos, por meio dessas celebrações, estreitar ainda mais nossos laços de comunhão entre o pastor e seus fiéis", disse.

Aparecida é membro da Pastoral Familiar da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Volta Redonda, e faz parte da equipe de coordenação das missas. Para ela, a iniciativa foi uma experiência muito boa e rendeu muitos frutos. " Isso pra mim foi uma experiência muito boa porque podemos participar todos os dias, em especial aquelas pessoas que trabalham", afirma. Ela ainda complementou que foi um grande passo para a Diocese. "Para Diocese eu achei que foi um grande passo para a necessidade daqueles que não têm condições de participar da Santa Missa. Isso pra mim valorizou muito a nossa fé. Agradeço muito a Deus por fazer parte dessa equipe", finalizou.

As celebrações, que até o início da pandemia eram abertas ao público sem restrições, atualmente estão  sendo realizadas com capacidade máxima de 20 pessoas e no sistema de agendamento prévio. O agendamento é feito de segunda à sexta das 8 às 11h30 ou pelo número 3340-2801, com limite máximo de 20 pessoas.