Paróquia de Nossa Senhora das Dores celebra padroeira e novo pároco

15·Setembro·2020

A paróquia Nossa Senhora das Dores comemorou com grande alegria o dia de sua padroeira na manhã de hoje, dia 15. Presidida por dom Luiz Henrique e concelebrada pelos padres Ronaldo e Samuel, a cerimônia reuniu também fiéis da paróquia e autoridades do município de Porto Real, no qual a santa é padroeira.

A data também marcou a posse de padre Ronaldo como pároco. Durante a cerimônia o padre recebeu as chaves da Igreja e a benção de dom Luiz Henrique para oficializar essa nova fase de sua caminhada como sacerdote. "São muitas alegrias, o senhor confia em nós e assim vamos experimentando o que ele tem para nos dar. Foi uma experiência muito bonita para nós hoje, vivendo essa solenidade. Só peço que Nossa Senhora nos traga a fortaleza de Deus por sua intercessão, para o povo de nossa paróquia. Para que não desanimemos diante dessa pandemia e tantas outras coisas que assolam nosso povo. Que ela traga essa fortaleza para nos manter firmes, assim como ela estava aos pés da Cruz", disse o padre.

Na ocasião também foi apresentado o novo brasão paroquial, elaborado pelo bispo da diocese de Petrópolis, dom Gregório Paixão. A festividade na comunidade se estendeu pelo dia todo, com missas celebradas às 17 e 19 horas. Todas transmitidas pelas redes sociais da paróquia.